Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

[10/09/2007] Bsmart Latin America - Twistbox contrata Bsmart

A Twistbox Entertainment (www.twistbox.com), líder global em entretenimento móvel,  captou investimentos de US$19.5 milhões com uma afiliada da ValueAct Capital e outros investidores estratégicos. O capital será usado para o lançamento de novos produtos, incluindo Web2Mobile Storefronts, Play4Prizes e o Mobile Advertising, segundo informou Ian Aaron, presidente da Twistbox.

”Também vamos expandir nossos trabalhos de marketing direto ao consumidor para aproveitar o tráfego crescente e a base de assinantes. Nossos contratos diretos com as principais operadoras de telefonia celular em mais de 40 países, parceiros de conteúdo líderes da categoria e plataformas implantadas globalmente de WAP, mobileTV e jogos, permitiram, neste ano, um crescimento substancial”, acrescentou o executivo.

“Exploramos investimentos em muitos provedores de serviço de conteúdo de celular. Nossa atuação indica que a Twistbox criou uma abordagem única como líder em sua categoria nas operações de jogos e conteúdo adulto”, afirmou Jimmy Price, diretor da ValueAct SmallCap Partners. Price, que fará parte da diretoria da Twistbox. Ele também afirmou que “com uma equipe de gerenciamento especializada e o capital estratégico, acreditamos que a empresa esteja bem posicionada para o crescimento significativo de forma orgânica e através de aquisições. Esperamos trabalhar ativamente com a equipe de gerenciamento e com os membros da diretoria para darmos continuidade ao impulso positivo nos negócios”.

“Estou feliz em anunciar que Graeme Ferguson entrou para o Conselho da Twistbox”, disse Aaron. “Anteriormente ocupando o cargo de chefe de programação da Vodafone Global, Graeme é conhecido nas indústrias de entretenimento e de celulares como líder e pioneiro em conteúdo móvel”. “Vamos continuando a diversificar e a expandir nossas ofertas e temos sorte de termos em nosso conselho uma pessoa com relações tão boas na indústria e com uma experiência no mercado de telecomunicações móveis como possui o nosso colega Graeme”.

“Tenho muito respeito pela Twistbox e sua posição líder na indústria, conquistada durante os anos”, afirmou Graeme Ferguson. “Espero trabalhar de forma próxima à equipe executiva para impulsionar sua cobertura global, sua excelente tecnologia e suas marcas líderes de forma a expandir ainda mais os seus negócios”.

No Brasil, a empresa desembarcou em meados de 2007 trazendo na mala um conjunto de aplicações de entretenimento para a telefonia móvel, mobile TV, jogos, e entretenimento exclusivo para adultos e contratou o executivo Alexander Dannias para todas suas operações no país. Segundo Dannias, o objetivo é encerrar 2007 com o  portfolio de serviços da Twistbox presente em 50% dos celulares.

Company Profile | Brazil / LatAM | Telecom / IT Division | Consumer Division | News | Carreer / Jobs | Contact Us