Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

[09/12/2009] Bsmart diversifica aplicações e amplia presença no mercado móvel

Escrito por Agência FonteMidia: Qua, 09 de Dezembro de 2009

Apesar da retração registrada no inicio de 2009, empresa mantém crescimento e aposta na ampliação do seu portfólio de produtos e serviços em 2010.

A Bsmart Business Solutions, unidade de negócios da Bsmart Latin America focada no provimento e desenvolvimento de aplicações e conteúdo para o mercado de telefonia móvel, registrou forte crescimento em 2009 e comemora a presença em 100% das operadoras de telefonia móvel do mercado nacional. Apesar da retração da economia registrada até o início deste ano, a empresa conseguiu ampliar sua base de clientes conectando-se os esforços no atendimento a todas as operadoras celulares brasileiras, aumentando significativamente o volume de assinantes móveis, atingindo mais de 100 mil transações mensais de suas aplicações e conteúdo. A meta é ampliar o portfólio de produtos para manter crescimento no próximo ano.

A empresa é distribuidora no Brasil e América Latina do portfólio de produtos de importantes companhias multinacionais na área de entretenimento, Finance, Social Networking e Mobile Utilities, incluindo Multimedia Phone Backup, Pre Paid Quick Activation, M2M, M-Banking e aplicativos para iPhone. Na área de conteúdo, a empresa distribui as marcas de entretenimento da Vivid, Chix, Studs e Blue.

De acordo com Alexander Dannias, diretor da Bsmart, o crescimento no ano foi gradual e também suportado pelo lançamento de novos produtos e por investimentos em marketing direcionado às operadoras, que são a ponte de comunicação e comercialização de serviços com os usuários de serviços móveis. “O que também ajudou no resultado positivo foi a ampliação da portabilidade em relação aos sistemas operacionais dos aparelhos móveis a partir da entrega de uma ampla gama de aplicações e conteúdo que podem rodar em qualquer aparelho celular”, afirma o executivo.

Para 2010 a empresa irá intensificar o desenvolvimento próprio de aplicações e o aumentar a oferta de serviços customizados às operadoras, desde a especificação até a homologação dos aplicativos. “Nossa presença e conceito é muito forte junto às operadoras no Brasil e América Latina e queremos aumentar este nosso relacionamento. Para isso, ampliamos a nossa equipe técnica e de desenvolvimento e teremos uma equipe presente nos principais eventos do mercado, como o Mobile World Congress, que acontecerá em Fevereiro de 2010 em Barcelona, Espanha, visando trazermos o state-of-the-art mundial para a região”, acrescenta o executivo.

“Eventos como esse também são importantes para fortalecer outra área da nossa companhia, a de Business Startup, focado em globais que pretendem entrar no Brasil”, revela Dannias. “Depois da crise, muitas empresas globais de TI, Telecom e Mobile estão animadas em iniciar negociações para a sua entrada no mercado latino americano a partir do Brasil. Como especialistas nesta área, a Bsmart poderá trazer para o País novos investidores a partir do mercado móvel”, garante o executivo.

Company Profile | Brazil / LatAM | Telecom / IT Division | Consumer Division | News | Carreer / Jobs | Contact Us